Esteja atento às causas e aos tratamentos da celulite ocular



Inchaço e vermelhidão ao redor Destes olhos podem ser sinais do celulite ocular.
Apesar do nome, a doença é grave e não tem nada a ver com os furinhos nas coxas e bumbum que tanto preocupam as mulheres.

Manter-se informado A cerca de a condição é a melhor maneira de preservar a saúpor do organismo.


Celulite ocular: é preciso conhecer ESTES sintomas


A celulite ocular é uma infecçãeste de que ocorre ao redor dos olhos, na pele e nos músculos que protegem e dãeste movimento ao olho. Fungos e bacté especialmenterias podem vir a se alojar pelo local, causando inflamações. Segundo Fernando Procianoy, oftalmologista e professor do departamento do Oftalmologia da UFRGS, existem 2 tipos da doença.

Dependendo de Fernando, a celulite ocular pré-septal é Muito mais leve e costuma atingir as pálpebras e as regiões mais próximas da pele. Nesses quadros, após diagnosticada
corretamente a doença, o tratamento é feito utilizando antibióticos que o paciente Pode vir a tomar em casa, sem obrigatoriedade de acompanhamento mé especialmentedico diário.

Para determinar qual tipo do medicamento será administrado, é comum criar análise da secreçãeste. Várias bactfoirias e fungos precisam ser tratados utilizando medicaçãeste focada em combatê-los.

Geralmente, essa infecção acontece atravfois do surgimento do qual os médicos chamam do “porta blindada por entrada” de modo a a doença. Têm a possibilidade de ser 1 pequeno ferimento, uma picada por inseto ou similar qual deixa tal Parcela do corpo mais frágil e suscetível ao aparecimento de complicações.

Por outro lado, a celulite orbital é mais complicada e perigosa. Segundo o oftalmologista, essa é a infecção ao redor da órbita, este globo ocular. A causa Ainda mais comum é quando este paciente possui sinusite e tal infecção atinge os tecidos ao redor dos olhos.

Os principais sintomas sãeste este inchaçeste, a dificuldade em movimentar o globo ocular e a aparência de olhos saltados. A pessoa infectada Têm a possibilidade de ou não sentir dor e, em alguns casos, Têm a possibilidade de-se perceber secreção pelo local.

Nesses casos graves de celulite ocular, quando a doença atinge a regiãeste orbital, este procedimento deve ser combate a celulite feito atravfois de antibióticos administrados na veia, e este paciente precisa ser internado.

Para além do exame clínico feito por um especialista em oftalmologia, este professor explica de que geralmente são fabricados exames por imagem (ressonância magnfoitica ou tomografia) para identificar se há abcessos, qual são pequenos acúmulos por pus.

Caso os exames sejam positivos, este paciente terá qual atravessar por uma cirurgia para drenar o líquido acumulado da infecçãeste. O especialista afirma qual não é uma operaçãeste bem complicada, mas qual ela deve ser feita por 1 oftalmologista especializado em procedimentos cirúrgicos na órbita ocular.


Perigos da celulite ocular não tratada


Em casos raros, a condiçãeste Têm a possibilidade de pregar a perda permanente da visão, porém nãeste é comum que a doença evolua a esse ponto, pois as vizinhos procuram procedimento em tempo.

1 dos maiores perigos da celulite ocular não tratada é a evoluçãeste da infecçãeste de modo a o sistema nervoso central, será facultado provocar meningite. Este especialista alerta que quando a doença atinge esse permanecequedagio ela ainda é tratável, porém é Ainda mais preocupante e oferece riscos ainda superiores à saúpor do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *